Obaluaiê, Nanã e a Evolução Espiritual Eterna

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Deus quando iniciou a geração do mundo, criou, em primeiro lugar, os Orixás ou Divindades.
Cada Orixá é uma deidade que em cada religião, se apresenta com um nome, humanização e outras formas de simbologia que tem haver com a cultura onde estão.
Deus cria tudo com pedaços de si mesmo, e iniciou a criação dos Orixás, das deidades, se dividindo em 64 partes, e cada uma dessas partes é uma divindade diferente, tendo as características desse pedaço divino.
Assim Deus se refez de novo, pois Ele é Onipotente, e não se perdeu em nada.
Esses Orixás vivem dentro de Deus e emanam suas energias para toda realidade, incessantemente e constantemente, primeiro criando tudo, e depois mantendo tudo o que existe.
O que sabemos é que a criação de Deus é infinita, e ela existe com as vibrações emanadas pelos Orixás de dentro de Deus.
Sendo Obaluaiê e Nanã, as divindades da Evolução, e elas irradiam essa qualidade sua sempre e initerruptamente para toda realidade.
Assim sendo, é muito mais lógico, sendo Deus infinito e seus divinos Orixás que cuidam de toda a realidade, emanando suas energias, que incluem a da evolução, faz muito mais sentido que a evolução espiritual seja eterna, pois se não for assim, Obaluaiê e Nanã perdem a funcionalidade quando chegamos ao nível final de crescimento de nossa alma.
Então é muito lógico afirmar que a evolução espiritual é eterna.
Essa informação que a evolução espiritual é eterna e dentro da Umbanda vem ganhando espaço, então é algo muito confiável.
A evolução espiritual nunca acabar é uma boa notícia, pois evolução é melhora em vários sentidos, inclusive o que sentimos, podendo em níveis altos chegando a completude e ao êxtase, e isso ainda melhorar infinitamente. Quem não quer algo desse tipo?
Venha se doutrinar na Umbanda em nosso site, veja nossa seção com muitas categorias e subcategorias, veja em: Umbanda
Ficamos muito felizes com sua visita!

 

 

Alguns Destaques: